segunda-feira, 28 de março de 2011

Campeonato da Tijuca e Copa Valqueire

Fala galera Xoxolada. Hoje vamos falar sobre a rodada dupla do Xoxolem na tarde de ontem (domingo, dia 27 de março). Primeira partida foi disputada pela "Copa Valqueire" no gol de placa.
Apesar de ser superior o tempo inteiro o Xoxolem penou para vencer o Talentos F.C. pelo placar de 6X4. O time do Pepino perdeu muitos gols e isso acabou dificultando uma partida que a principio parecia que ia ser fácil. Porém, quem não lembra, no último campeonato disputado no gol de placa também começamos muito mal contra o Aston Vila, time que já conhecíamos e sabíamos que poderíamos passar com tranquilidade. Apesar da vitória nao convincente sobre o Aston, jogamos bem o resto do campeonato e ficamos em terceiro. Tomara que isso se repita mas que dessa vez a gente possa sair com o título.
O destaque do jogo vai para as trocas de passes no ataque e para o golaço do Dodo. Essa partida teve outro destaque também, porém prefiro não falar dele agora... Vamos falar primeiro do Jogo na Tijuca.

Com a correria para alcançar o lugar do jogo na Tijuca, com o cansaço pelo jogo duas horas antes e pelos desfalques, sabíamos que ia ser uma partida difícil, e foi.
Abrimos o placar mas o adversário foi superior em grande parte da partida e mesmo tendo ficado alguns minutos com um a menos não conseguimos impor nosso ritmo de jogo.
Destaque para o gol do Dieguinho e para algumas defesas do Testa que além de defender marcou um gol de pênalti. O destaque negativo vai para o nosso atacante Ralha, que depois de sofrer o pênalti saiu de campo machucado sem nem ter tocado na bola. O Departamento médico do Xoxolem já analisou o jogador e foi detectado um entorse ligamentar no tornozelo esquerdo. Porém o jogador deve estar apto a jogar em duas semanas.

Bom, agora acho que posso comentar o outro destaque da partida no Valqueire.
Nosso caro amigo Leandrinho, que além de ter marcado quatro gols, decidiu fazer um lance histórico, daqueles para contar aos netos. O amigo estava na linha de fundo quando o pobre zagueiro adversário veio marcá-lo... não sei nem como explicar o que aconteceu em seguida, só sei que esse marcador com certeza deve estar pensando até agora "Porque eu sai de casa ontem?". Meus amigos, o Leandrinho aplicou dois lençóis seguidos no marcador e logo depois, saiu jogando dando uma caneta (de letra) no mesmo rapaz. Por pouco o lance não terminou em gol. Eu sei que falando assim parece que estou inventando, que isso nem no video-game acontece.. mas aconteceu... Parabéns meu artilheiro! Que lanceeee!! Bom, nem sei mais o que dizer, até a próxima e vamos nos classificar nos dois campeonatos hein!! Eu quero ser bi-campeão logo de cara!! abração galeraaaa!

Nenhum comentário: