sábado, 17 de abril de 2010

Clássico Verde.


Fala Galera Xoxolada! Hoje, dia 17 de abril de 2010, jogamos mais um “Xoxotaf” como é popularmente conhecido o clássico Xoxolem x GTAF. Mais uma vez o Xoxolem saiu vitorioso do confronto e mantém assim a sua invencibilidade no clássico que já foi disputado até mesmo em campeonatos. O SEX começou muito bem a partida conseguindo se livrar bem da marcação sobre pressão do adversário. Aos 19min do primeiro tempo depois de boa jogada de André pela esquerda, Vini recebe livre na direita e chuta forte para o gol, antes de a bola entrar Dieguinho (The Big Head) fez o corta luz atrapalhando a visão do goleiro adversário, 1x0 Xoxolem. O segundo gol veio logo em seguida, depois do nosso atacante Grift (Magrelo) pressionar o goleiro e conseguir jogar com tranqüilidade a bola para o fundo do barbante, 2x0. A partir daí o jogo ficou mais equilibrado, as duas equipes sempre jogando na bola e com muita lealdade. Aos 30 do primeiro tempo o Gtaf descontou 2x1 e assim terminou o primeiro tempo.
O Segundo tempo como já prevíamos foi mais nervoso, a equipe dos “thunder cats” pressionavam buscando o empate até que em uma bela trama de passes, Guilherme recebeu livre na direita, chutou cruzado e deixou André livre para fazer o terceiro gol do Xoxolem. Aos 16min do 2º tempo, tivemos um lance polêmico. A Bola bateu no braço do zagueiro Guilherme dentro da área, e a equipe do GTAF reclamou muito de pênalti, porém a bandeirinha muito bem localizada nada marcou e argumentou com a seguinte declaração:
- Não houve intenção e o braço estava junto ao corpo, então não tem nada a marcar, jogo que segue.
Quando todos achavam que o Xoxolem vivia um mal momento na partida, Ralha faz corta luz após cobrança de lateral do Presidente Nariz, a bola segue e deixa Dieguinho em condições de chutar e assim ele não costuma perdoar e foi o que aconteceu. 4x1.
Com o fim do jogo se aproximando o Xoxolem recuou e esperou o adversário, na esperança de em algum contra-ataque conseguir definir o jogo. A partida seguiu sendo bem jogada, em alguns lances os zagueiros Xoxolados usaram da experiência para parar o jogo e impedir a sequência dos lances, porém sem procurar machucar ou atingir um adversário, a partida foi leal e bem jogada pelas duas equipes que estão de Parabéns não só pela partida, mas pelo primeiro aniversário de ambas. O Xoxolem vem de forma oficial Parabenizar o GTAF pelo seu aniversário e deseja sucesso em sua caminhada. Parabéns.
Voltando a falar do jogo o placar final ficou: 4x3 e mais uma vitória no clássico que tem seu retrospecto verde, verde, verde.
Após o jogo, entrevistamos o goleiro Maicon, que fez a sua estréia pelo SEX:
- Foi um ótimo jogo, gostei da forma como a equipe se postou e foi uma honra vestir essa camisa. Vencer o meu primeiro jogo logo em um clássico e fazendo belas defesas, sem dúvida alguma foi fundamental para que no futuro possa estar presente quando precisarem.
O Goleiro titular, Vinicius Testa, não pode jogar por motivos particulares. Mas antes do jogo nos telefonou e desejou toda a sorte ao seu substituto que fez bonito e honrou as traves xoxoladas.
Além do goleiro a imprensa destaca a boa atuação de todo o setor defensivo que jogou com muita seriedade e teve grande participação em 3 dos quatro gols da equipe. Para fechar a matéria, entrevistamos o nosso meio-campo André, que ao ser perguntado se sua atuação como atacante foi boa, respondeu sem rodeios de maneira muito clara:
- Não concordo nem discordo, muito pelo contrário. Acho que jogo muito bem no meio, mas poderia ter jogado melhor. mas também não fui lá essas coisas no ataque, mas fiz o gol e acho que o saldo foi positivo.
É isso aí galera, ficamos por aqui e o pepino continua sem ninguém segurar.
Abração a todos!

Nenhum comentário: